A demora no êxito da negociação coletiva de 2018 demonstrou o quanto a reforma trabalhista vem prejudicando todas as discussões por melhores salários e condições de trabalho.
Com a divulgação do vergonhoso índice de inflação de 1,69%, valor do reajuste salarial dos trabalhadores de São Paulo, mantivemos nossa luta por um índice melhor, apesar das críticas de alguns trabalhadores pela demora na obtenção do reajuste salarial deste ano.
O reajuste dos nossos pisos normativos em 5% (cinco por cento) e do reajuste geral em 3% (três por cento), demonstra que valeu a pena lutar. Valores acima da média dos reajustes obtidos por companheiros de outras categorias profissionais.
A reforma trabalhista vem batendo duro nos trabalhadores e nos sindicatos, inclusive atingindo a questão do custeio sindical, sendo que poucos trabalhadores (de forma geral e em todos os segmentos), autorizaram o desconto sindical.
Recentes decisões da justiça e do Ministério Público do Trabalho vem reforçando o entendimento que somente os trabalhadores que contribuem para o Sindicato tem direito aos benefícios da convenção coletiva.
Pensamos diferente, continuamos na luta e defesa de toda a categoria profissional, independente de serem associados ou não ao Sindicato, motivo pelo qual também compreendemos que todos os trabalhadores devem contribuir para o Sindicato.
Mantivemos os benefícios da norma coletiva anterior.
Participe de sua entidade sindical. venha para o Sindicovi-Rio.
Sendo sócio você e seus dependentes terão direito aos nossos convênios, inclusive com rede de clínicas médicas.
Se associe, participe!
Para visualizar a CCT de 2018 registrada no Ministério do Trabalho e Emprego, clique aqui no botão abaixo:
Para abrir o arquivo disponibilizado nesta página, será necessário ter o software Adobe Reader instalado em seu computador. Caso não tenha instalado, clique na imagem abaixo para fazer o download.